Entrevista com a DJ Lhy Luck
agosto 18, 2014
Entrevista com DJ Jonny
agosto 20, 2014

ENTREVISTA COM A DJ E PRODUTORA FRANCESCA MARCILIO

Perguntamos a Francesca como foi o início de sua carreira, em resposta ao portal Francesca disse: Eu sempre curti música, desde criança, escalava o móvel da sala para encaixar o vinil nos toca-discos. Meus pais sempre gostaram de música e artistas como OMD, Jean Michael Jarre e Pet Shop Boys, que fizeram parte da minha infância. Na adolescência é que comecei a curtir música eletrônica. Em 2005 era fã de um programa de rádio aqui da região, onde os DJs faziam sets ao vivo. Nesta mesma época, minha vontade de aprender a mixar músicas veio à tona e comecei a procurar cursos de DJ. Estava quase indo para São Paulo fazer o curso, quando lançaram o curso aqui no RS. E foi aí que tudo começou. A paixão pela música foi o que me levou a ser DJ.

Os estilos que mais agradam a Francesca Marcilio é o House, Deep, Tech, pela estrutura musical, melodias e vocais.

Francesca além de Deejay trabalha como Produtora Musical desde 2009, além de ter se apresentado em todas as principais casas do RS, e tocado também em alguns clubes de SP.

Perguntamos para Francesca se ela se apresentou fora do país, em resposta ao portal Francesca disse: - Na Europa fui destaque como única DJ mulher no concurso internacional Oxjam DJ Competition, participei do WemFest 2012 e do projeto \"We Play On\", em Londres. A turnê também incluiu uma apresentação no mundialmente famoso superclub - Ministry of Sound, onde me emocionei muito pois tive meu trabalho elogiado por alguns dos principais DJs da MOS por meu estilo, técnica e carisma. Nos Estados Unidos eu fui headliner em eventos como Electronic Brazil, em Nova Jersey, Boiler Room, em Nova Iorque, Halloween Fantasy, em Massachusetts, Vision Welcomes Brazil e Europe Via Brazil, na Flórida. – Por Francesca Marcilio.

Perguntamos para Francesca se já presenciou alguma loucura de um fã, em resposta ao portal Francesca disse: - Sim, várias. Mas a mais engraçada foi uma vez em que a pessoa insistiu para que eu autografasse o peito dela heheheh – Por Francesca Marcilio.

Pedimos a Francesca que se descreve a cena do seu projeto atualmente Francesca diz: - Com percepção de pista e técnicas de mixagem, procuro compor sets surpreendentes garantindo qualidade musical e diversão em minhas apresentações. Procuro estar sempre antenada as tendências e com o que há de melhor no mundo da musica, equilibrando novidades e clássicos. - Por Francesca Marcilio

UMA DICA PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM PROJETO ARTISTICO:
Para os DJs: Ser DJ compreende um universo muito mais amplo que simplesmente mixar músicas ou colocar a galera para dançar. Ser DJ é sentir e ser capaz de perceber o que as vibrações da pista estão pedindo. Saber colocar as músicas certas no momento certo, sendo capaz de surpreender e superar as expectativas do público a cada apresentação. Conhecimento musical, profissionalismo, atualização e feeling são algumas atribuições básicas de um DJ. - Por Francesca Marcilio

MENSAGEM A SEU PUBLICO
Aproveitem a vida em sua melhor forma. Dancem, cantem, sonhem e nunca deixem de amar! ;) - Por Francesca Marcilio

Texto: Gustavo Sanches
Portal: Turnpage