Entrevista com o DJ Joey D’Lima
agosto 7, 2014
Entrevista com DJ Miguel Mairena
agosto 9, 2014

ENTREVISTA COM O DJ KITANO SP

Deejay Kitano, com mais de 15 anos dedicados ao mundo da música, o paranaense Luiz Fernando, consagrado como DJ Kitano Sp, iniciou seu gosto musical ouvindo as rádios 97 Fm e a Jovem Pan. Embalado pelas batidas eletrônicas e os sintetizadores, começou a sua trajetória aos 14 anos quando organizava festinhas particulares levando seus CDs, discos e som para animar os amigos. Seu gosto musical se aguçou quando começou a freqüentar a noite por volta de 1995/1996 nas grandes baladas de música eletrônica, como: Toco, Over Night, Warrior, Broadway, Espaço Nation, A Loca, onde misturavam-se Anos 80,90, Techno, Tech House e Progressive. Com um gosto musical puxado pelo o Tech House, assistiu a grandes apresentações de consagrados deejays e freqüentou diversas festas e raves. Em meados de 2000 começou a freqüentar grandes baladas voltadas ao público GLS como: Ultralounge, Level Club, Blue Space, E-male, Diesel Base, onde se encantou com as batidas de House Tribal e House Vocal. Suas inspirações são os grandes produtores: A dupla Thunderpuss (Chris Cox & Barris Harris), Tony Moran, Peter Rauhofer, Rosabel (Abel & Ralphi Rosário), Seamus Haji, Victor Calderone, Rafael Lelis, Offer Nissim, Luis Erre, Enrry, Plasmic Honey, Club 69, Hex Hector e Edson Pride. Fã dos grandes deejays: Lapetina, Douglas Penido, Renato Cecin, João Neto, Guto Bumaruf, Robix, Vlad, Morais, Rodolfo Bravat, onde misturam Vocal, Tribal e Progressive. Com mais de 110 sets mixados, jogados na internet, tornou-se popular, atingindo o nível de qualidade em suas mixagens, sempre com inovações, lançamentos e grandes hits. Atualmente residente como Deejay e Locutor na Rádio Vibe Hitz com o Programa Control Mix! Animando as noites de Sábado dos ouvintes, sempre com apresentações surpreendentes.

O que motivou Kitano fois os grandes deejays da época, o gosto pela música eletrônica, os sintetizadores e as melodias.

Os estilos que mais agradam Kitano são o House, Tribal, Club House, Vocal, Kitano se identificou muito com esses estilos, pois são de um gosto quase que universal, são canções com vocais, melodias e que dificilmente se esquece.

Perguntamos a kitano se atua somente em seu projeto artístico, e em respostas ao portal disse: - Nas horas vagas atuo como dj, no momento sem oportunidades estou me dedicando a produção musical. Tenho também um trabalho diurno. – Por Kitano.

Perguntamos a kitano quais seus Hobbies, e em respostas ao portal disse: - Frequentar diversas baladas, conhecer públicos, criar network e relacionamento, viagens e encontro com amigos – Por Kitano.

Kitano já se apresentou em grandes casas como, parada do Orgulho LGBT SP, Via Marques SP, CasaBlanca SP, OpenBar Club SP, Insonia Hall SP e algumas festas privates de amigos – Por kitano.

Perguntamos a Kitano como foi sua primeira experiência com o público em resposta ao nosso portal ela nos conta: - Foi uma experiência sensacional, separar tracks, pensar no que tocar depois daquela música e derrepente o público começa a responder dançando, cantando e vibrando.

Pedimos a kitano que se descreve a cena do seu projeto atualmente Kitano diz: - Na área de Produção Musical: Sou iniciante, estou estudando bastante, acompanhando grandes produtores brasileiros e estrangeiros e colocando em prática. Como DJ, tenho bastantes fãs que gostam da minha seleção musical, o que falta é oportunidade. Investimentos foram feitos e a cada dia me dedico mais e mais.- Por Kitano.

UMA DICA PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM PROJETO ARTISTICO

A minha dica é, estudar, treinar muito, investir em cursos, equipamentos e escolher um amigo/produtor para ser seu coaching - Por Kitano.

MENSAGEM A SEU PUBLICO

"Agradeço a todos os meus seguidores, fãs e amigos pelo auxilio e pelas dicas e criticas, pois são elas que nos fazem a cada dia mais crescermos e buscarmos aperfeiçoamento. E lembre-se um sonho só é capaz de realizar, quando você acredita nele, então se você tem um sonho... Lute, corra atrás e nunca desiste, mesmo que ainda hajam obstáculos, pois eles servem pra te fortificar cada dia mais. Muito Obrigado." Dj Kitano

Texto: Gustavo Sanches
Portal: Turnpage