Entrevista com DJ Miguel Mairena
agosto 9, 2014
Entrevista com o DJ Anderson Rocha
agosto 11, 2014

ENTREVISTA COM O DJ RICK OLIVEIRA

Perguntamos para Rick que é Deejay e Produtor, como foi o início de sua carreira, em resposta ao portal Rick diz: - Desde pequeno sempre tive paixão por música, pois vim de uma família no qual meus avós e tios eram apaixonados, por moda de viola. Em casa sempre tive como referência e influência indireta dos seus pais musicais como: The Fevers, Alphaville, Abba, Agepê, e muitos outros do gênero. Em 1990, com meus 13 anos fazia minha primeira festinha em casa, com meus amigos e vi ali nascer a minha paixão pela discotecagem, onde eu peguei o 3 em 1 da minha mãe e seu amigo Junior também levou o da mãe dele e com alguns discos da banda Queen, Metallica, Guns n´ Roses, e alguns outros fizeram uma festinha memorável para todos os que ali estavam. Dai em diante vim buscando me aperfeiçoar ainda mais na profissão e foi em 2009 que peguei firme nas produções e comecei a buscar algo a mais para minhas apresentações, foi onde conheci um software renomado no mercado que faria parte de meu setup ate hoje. Já conhecido como Rick, me vi a criar meu nome de batismo, foi ai que surgiu o Rick Oliveira. – Por Rick Oliveira.

Rick é bem eclético sendo assim não tem um único estilo que o agrada, Rick diz: - Sou bem eclético, aos que pensam que por ser DJ e Produtor só escuto música eletrônica está enganado (risos), gosto de MPB, Rock e por ai vai, a música tem que ter conteúdo, tem que mostrar sentimento.- Por Rick Oliveira.

Embora Rick seja bem eclético alguns estilos influenciam seu projeto como techno e minimal, mas sempre com uma base no trance, os sons de Tiesto e Armin são seus favoritos.

Rick atua somente em seu projeto artístico porem tem planos futuros de criar um estúdio onde ele possa ensinar produção e até mesmo trabalhar a parte de masterização e mixagem de diversos artistas de diversos estilos.

Perguntamos a Rick quais seriam seus Hobbies, e em resposta ao portal ele disse: - Meu hobbie é passar os meus tempos livres com minha filha linda e mostrar pra ela como é bom fazer o que amamos. – Por Rick Oliveira.

Rick já se apresentou em diversos lugares porem duas se destacaram como Techno Mafia em Ribeirão Pires e a Magic Garden em Suzano.

Perguntamos a Rick como foi sua primeira experiência com o público em resposta ao nosso portal ela nos conta: - Eu tremia, como até hoje (risos) é uma sensação unica, você ver aquela multidão ali te olhando e curtindo cada segundo do seu mundinho musical, é maravilhoso. – Por Rick Oliveira

Pedimos a Rick que descreve-se a cena do seu projeto atualmente Rick diz: - Olha falar sobre isso é um pouco polêmico, pois vivenciamos hoje uma cena um pouco bagunçada e meio desonesta, onde fakes Djs aparecem e "roubam" seu espaço sem no mínimo ter a decência de estudar pra "fingir" ser o que não são. – Por Rick Oliveira.

UMA DICA PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM PROJETO ARTISTICO

Primeiramente muito estudo, pois é o mínimo que um profissional, seja em qualquer área tem que ter, e depois continuar estudando e se aperfeiçoando, além de sempre buscar um diferencial e saber o que se acontece no mercado. – Por Rick Oliveira.

MENSAGEM A SEU PUBLICO

"Se você tem um sonho, não guarde na gaveta, corra atrás, você terá várias pedras pela frente, mas nunca desista. Seja como a água, que para chegar onde precisa ultrapassa de suas barreiras. Lá no final tu verás que todo o esforço empenhado é merecedor, pois a recompensa é muito gratificante." – Por Rick Oliveira.

Texto: Gustavo Sanches
Portal: Turnpage