Entrevista com o DJ Andrade
agosto 12, 2014
Entrevista com o DJ Sheik
agosto 14, 2014

ENTREVISTA COM O PRODUTOR E DJ DOUBLE FACE BRAZIL

Entrevista com o Produtor e Deejay Double face Brazil, que iniciou seu projeto no começo de 2008, quando teve a iniciativa de fazer algo voltado para o TRIBAL HOUSE. Como ele era novo na CENA, resolveu criar o nome DOUBLE FACE BRAZIL, pensou da seguinte forma, se esse projeto não der certo, ninguém vai saber que seria ele, mas em seu primeiro remix liberado na internet, teve mais de Dez Mil acessos. Muitas pessoas o adicionaram e passaram a chamar o projeto artístico de Double, deixando de ser um simples projeto e passando a ser nome Artístico. Double agradece muito a DEUS por até agora ter dado certo e ter a certeza absoluta de que ainda é só o começo de muitas conquistas que vem pela frente!

Desde criança ele sempre foi fascinado pelo mundo da música eletrônica. Ele achava muito original o fato de uma pessoa e um aparelho poder dominar uma pista inteira. Ele ouvia muitos programas do gênero, e um dia um Deejay comentou sobre esse lance de produção musical, que o Produtor Musical era tudo e mais um pouco, sendo assim Double ficou com aquilo na cabeça e procurou a pesquisar em revistas o que era Produtor Musical. Na época, poucas pessoas tinha acesso a internet, e o mais perto que poderíamos chegar sobre determinados assuntos, era procurar em biblioteca ou revistaria. Após ler algumas revistas e produtores musicais, Double levou o assunto a sério e procurou trabalhar, contou com a ajuda de sua mãe para pagar uma parte de seu computador, que até ele não possuía. Devido as pesquisas que Double fez, viu que ele era a peça chave para um Produtor Musical. Aos 14 anos de idade começou a produzir, porem só se lançou como profissional em 2008 como Double Face Brazil.

Ao perguntar quais estilos musicais mais o agradam Double diz que nem dizer que é a Música Eletrônica segundo ele é um estilo que quando é feito com o coração, mexe com o nosso espirito! Se você foi a uma balada aonde o Deejay realmente tocava música boa, com certeza saiu de lá realizado. É como se a música eletrônica lhe transmitisse liberdade pra ser e fazer aquilo que quiser. –Por Double Face Brazil

A influência em seu projeto artístico vem através da House Music que segundo ele é uma pirâmide, na qual ela fica no topo e todo resto vem acompanhando o seguimento. Dentro da House Music tem vários gêneros como Trance, Progressive, Tribal House entre outros gêneros! Atualmente são tantos gêneros que não podemos nem contar. Por isso colocou o nome do estilo de DOUBLE FACE MUSIC, ou seja, Música de Double Face. Porém Duble tem a consciência que independente de estilo, tudo é House Music. Double Atualmente trabalha só como Produtor Musical & Deejay, pois acredita em seu potencial e por isso está investindo nesse ramo, vendo isso como um DOM. Seus Hobbies favoritos são além de produzir e tocar, o gosto de assistir uns bons filmes e ficar em sua casa com sua família. Double não gosta muito de farras, seu trabalho já o leva pra noite, então durante o dia, ele opta por ficar com a família e descansar.

Double praticamente já rodou o Brasil, mas os lugares que já tocou e curtiu bastante foi o Club Metrópole (Recife), Cine Ideal (Rio de Janeiro), Ibiza (Macapá/AP), Pecatos (Macapá/AP), Malicia (Belém/Pará), e The Club Litoral (São Vicente-SP). Além de ter sido convidado a tocar em Quatro países, porém dois ele não foi por problemas de passaporte (Canadá/EUA) e outros dois por não entrar em acordo em relação a cachê (México/Colômbia), porém se forem em suas redes sociais, principalmente Soundcloud, Facebook e blog, vão ver muitos gringos.

Sua primeira experiência com o público foi maravilhosa, segundo Double é muito bom quando você toca para um público que esta ali para ver você, por causa do seu som e de seu trabalho. Não tem dinheiro que pague este momento, sou muito grato a DEUS por me honrar constantemente em meu trabalho. Tenho certeza que o melhor está por vir. E ao presenciar uma loucura de fã, me lembro de algumas baladas que tem camarote VIP ao lado da cabine do Deejay, sendo assim algumas pessoas ficam bem em cima, o que aconteceu foi que um rapaz, declarado fã, na hora que eu estava tocando, começou a gritar fazendo vários elogios bacanas sobre meu trabalho e logo em seguida passou pela proteção e foi até eu pedir pra tirar fotos e mais fotos, me abraçou, beijou meu rosto, em fim. Coisas de fã!. Foi bem prazeroso saber que realmente o cara era fã – Por Double Face Brazil.

QUAL A DICA PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM PROJETO ARTÍSTICO:

Se inspirar nos ensinamentos deixado por DEUS na Bíblia. Na Bíblia, vemos exemplos de pessoas que passaram por vários problemas e dificuldades. Mas, eles confiaram no Senhor e saíram de cabeça erguida. Façam o mesmo. (Salmo 9.3)

DEIXE UMA MENSAGEM AO SEU PÚBLICO:
"Acredite todos os dias que os seus sonhos se tornarão realidade. Lembre-se que tudo aquilo que você plantar, colherá. Se você acredita mesmo sem ver, irá acontecer. Afina a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11.1)" Dj Bouble Face Brazil

Texto: Gustavo Sanches
Portal: Turnpage