Entrevista com o Cantor Neto Trindade
agosto 21, 2014
Hookah And Bass
setembro 12, 2015

ENTREVISTA COM ROGER (NAGUETTA)

Entrevista com Roger Silva Vocalista e compositor da banda NAGUETTA que Iniciou sua carreira aos 13 anos após ganhar sua primeira guitarra de aniversário de seu pai que também era músico, desde então não parou mais, sentiu-se sempre motivado, pois na década de 90 muitos amigos estavam ouvindo rock e aprendendo a tocar, sendo influenciado pela música de bandas como Guns'n Roses, Skid Row, Nirvana, Pearl Jam e outras que tinham uma rebeldia que o representavam como um pré adolescente. Foi inevitável não querer fazer barulho com sua guitarra.

Perguntamos a Roger que estilos musicais mais lhe agradam, em resposta ao portal disse: - Atualmente ouço muitas coisas variadas por estar em um projeto que mescla muitos estilos. Ouço desde o soul de Tim Maia e Jorge Ben, ao peso do Rock do Rage Against in the machine, as belas letras de Chico Buarque e Milton Nascimento e finalizando com a positividade do Sr. Robert Nesta Marley (Bob Marley). Sendo assim toda essa mistura de que todos da banda se alimentaram ao longo dos anos se refletiu no nosso som, desde a criação e composição até a parte das harmonias – Por Roger Silva.

Perguntamos a Roger quais seriam os Hobbies da banda, e em resposta ao portal ele disse: - Todos nós adoramos trocar experiências musicais em casa em um churrasco com uma cervejinha gelada – Por Roger Silva.

Banda NAGUETTA já se apresentou em vários lugares inclusive fora do país como nos conta: - Se apresentamos em diversos bares de Osasco e SP. Tocamos no sul de Minas, tocamos nos Sescs Birigui, São José do Rio Preto e Osasco. Atualmente fizemos um tour pela Europa e na volta tocamos no Fifa Fan Fest do Anhangabaú. Fizemos duas semanas de apresentações em TVs e Rádios em Portugal, além de três apresentações em duas casas de show na cidade do Porto e uma em trio elétrico beira mar – Por Roger Silva.

Perguntamos a Roger como foi sua primeira experiência com o público em resposta ao nosso portal ela nos conta: - A primeira vez que toquei foi num Festival de bandas em SP, apesar do nervosismo extremo, naquele dia tive a certeza que era isso que queria fazer pro resto da vida. – Por Roger Silva.

Pedimos a Roger que se descreve a cena do seu projeto atualmente, Roger diz: - O cenário brasileiro para bandas com uma pegada mais reggae, soul e rock está bem legal, mesmo porque não temos muitas bandas fazendo esse tipo de som. Por onde passamos a energia sempre é contagiante, isso é sensacional. – Por Roger Silva.

UMA DICA PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM PROJETO ARTISTICO
Aprendi com o passar dos anos que o foco, a fé e a força são uma boa receita pra se fazer o que se ama, não só na música, mas em qualquer área de trabalho. O foco em ser e fazer o melhor que puder. A fé em acreditar em você mesmo, na sua música e no seu projeto e a força em enfrentar qualquer desafio e qualquer crítica sempre tirando algo de bom de todas as situações. – Por Roger Silva

MENSAGEM A SEU PUBLICO
Gostaríamos de agradecer imensamente a todas as pessoas que de alguma forma gostam do nosso trabalho. Aos amigos que comparecem aos shows e acreditam no nosso sonho tanto quanto a gente. Fazemos músicas pra vocês, por vocês e com vocês. Divirtam-se, sorriam pra vida e sejam positivos sempre!!!. – Por Roger Silva

Texto: Gustavo Sanches
Portal: Turnpage