Criando Eventos de Sucesso no Facebook
dezembro 29, 2017
Guia do Youtube para músicos
dezembro 31, 2017

Guia Básico de Marketing para Sua Música


Dicas Essenciais para Colocar Sua Música na Rua

De acordo com a Wikipedia, marketing é:


“o processo de comunicar o valor de um produto ou serviço para consumidores com opropósito de vender esse produto ou serviço.” Na indústria da música, é mais fácil pensar nesse processo com termos mais simples: marketing é a arte de contar a sua história para as pessoas certas, na hora certa, e contar ela bem. Deixando ainda mais fácil: é fazer conexões com significado.

Quando falamos de música há literalmente milhões de alternativas para os consumidores - e muitas delas são de qualidade - então, você precisa criar uma boa primeira impressão ou criar um apelo emocional antes que fãs em potencial escutem um pouco do seu som. Para os artistas independentes de hoje, uma boa história sobre a música (e quão bem ela é contada) pode significar a diferença entre a fama e o ostracismo.

Sentindo a pressão? Lembre-se, você não tem que contar a sua história toda de uma vez. Livros se desenrolam em algumas centenas de páginas. Como um músico, qualquer coisa que você fizer é uma chance de aumentar sua história e fazer novas conexões - cada show que você fizer, cada vídeo que criar, cada música nova, cada email, cada post em blog ou redes sociais, etc. Mas espere, é importante saber bem quais são as partes importantes da sua história antes de começar a contar ela.

Então, qual É a sua história?


Para comunicar sua história direito você tem que primeiro saber qual é ela. Qual é a sua biografia?
Suas conquistas musicais? Suas dificuldades e seus triunfos? A descrição do seu som e do seu estilo?
Sua história pode ser tudo isso e mais. Mas o mais importante:..... Confira mais no E-Book

Baixar E-Book