Entrevista com DJ Alex Monteli
agosto 3, 2014

SWING POI & SWING FLAG

Swing POI
O Swing Poi foi criado pelo povo Maori da Nova Zelândia, a palavra "Poi" significa simplesmente bola. Por mais de mil anos, as mulheres Maori dançavam a Maori Poi, uma dança com as bolas ligadas a uma corda, balançava ritmicamente para manter a entrega flexível para tecelagem.
A principal ocupação das mulheres no início era trazer os filhos para tecer roupas. Em seu tempo livre as mulheres criavam os Pois torcendo folhas de linho juntos com os cabos e adicionando um final ponderado de um peso, uma bola formada por Raupo (uma planta de zonas húmidas comumente conhecido como junco) e palha de milho enrolado em torno de um núcleo de medula, a bola e o cabo em seguidas então unidas.
Os homens Maoris utilizavam o Swing Poi para aumentar a flexibilidade e força em suas mãos e braços, para melhorar o equilíbrio, destreza e coordenação necessárias durante a batalha.

• Swing FLAG
O Swing FLAG, consiste em grandes pedaços de tecido leve que podem ser girados do mesmo jeito que os Swings POI normais. Frequentemente feitos de materiais refletivos ou sensíveis à luz negra.
Ele é classificado como um brinquedo e também como um artefato para shows e apresentações. São instrumentos que não possuem bolas nem cordas, o corpo do FLAG é uma bandeira quadrada ou triangular com o peso no final, tem um efeito visual muito encantador

• Síntese e benefícios

Os Swing POI e FLAG, além de proporcionar habilidades especiais melhorando a autoestima das pessoas, como uma ferramenta de conhecimento e desenvolvimento mental trazem benefícios cada vez mais essenciais para o dia-a-dia do ser humano, sendo criança, jovem adulto ou idoso, segue abaixo outras qualidades que esse produto disponibiliza para cada usuário:

Aumenta a consciência espacial.
Melhora a coordenação.
Ajuda a promover a flexibilidade.
Funciona nos dois lados do cérebro (habilidades motoras bilaterais).
Funciona nos dois hemisférios cerebrais.
Promove a capacidade desportiva e resistência.
Ajuda a construir o tônus muscular.
Pode ajudar a aumentar a confiança e autoestima.
Promove a criatividade.
Ajuda a aliviar o estresse.
Melhora a postura e movimento do corpo.
Melhora a concentração e determinação.
Melhora a destreza.
Ótimo para equipe de construção e quebrando barreiras.
Bom todo o treino cardiovascular rodada

 

Manual de Utilização:

• The Weave é o movimento básico necessário para colocar uma trama mais complexa em conjunto e deve ser praticado com apenas uma mão, um movimento que qualquer girador iniciante consegue realizar, há 5 batida para trás e para frente.

1 - The Weave ( 1 Hand BW )
a. Segure o POI em sua mão direita, girando-o em um círculo em frente;
b. Quando o POI atingir seu ponto mais alto, mova o através de seu corpo em direção ao seu quadril esquerdo que lhe permite girar sobre o lado esquerdo do seu corpo;
c. Mais uma vez, quando o POI atingir seu ponto mais alto gire à esquerda, vire a sua palma da mão para cima e traga o POI de volta, girando ele para o seu quadril direito.

2 - The Weave ( 1 Hand FW )
a. Segure o POI em sua mão direita, girando-o em um círculo para trás;
b. Quando o POI atingir seu ponto mais baixo mova o por meio de seu corpo em direção ao seu ombro oposto que lhe permite girar sobre o lado esquerdo do seu corpo;
c. Mais uma vez, quando o POI atingir seu ponto mais baixo de giro à esquerda, vire a sua palma da mão para baixo e direcione o POI de volta o para o seu ombro direito.

• 3 Beat Weave é o movimento para colocar uma trama mais complexa em conjunto, há 3 batida para trás e para frente.

3 - 3 Beat Wave ( FW )
a. Comece este movimento, girando o tempo parcial POI frente;
Quando o POI 1 (identificar claramente os braços 1 e 2) Atinge o seu braço direto no ponto mais alto 1 através de seu corpo em direção ao quadril oposto;
b. Quando o POI 1 (identificar claramente os braços 1 e 2) Atinge o seu braço direto no ponto mais alto 1 através de seu corpo em direção ao quadril oposto;

• The Weave é o movimento básico necessário para colocar uma trama mais complexa em conjunto e deve ser praticado com apenas uma mão, um movimento que qualquer girador iniciante consegue realizar, há 5 batida para trás e para frente

4 - The Weave ( 1 Hand BW )
a. Segure o POI em sua mão direita, girando-o em um círculo em frente;
b. Quando o POI atingir seu ponto mais alto, mova o através de seu corpo em direção ao seu quadril esquerdo que lhe permite girar sobre o lado esquerdo do seu corpo;
c. Mais uma vez, quando o POI atingir seu ponto mais alto gire à esquerda, vire a sua palma da mão para cima e traga o POI de volta, girando ele para o seu quadril direito.

5 - The Weave ( 1 Hand FW )
a. Segure o POI em sua mão direita, girando-o em um círculo para trás;
b. Quando o POI atingir seu ponto mais baixo mova o através de seu corpo em direção ao seu ombro oposto que lhe permite girar sobre o lado esquerdo do seu corpo;
c. Mais uma vez, quando o POI atingir seu ponto mais baixo de giro à esquerda, vire a sua palma da mão para baixo e direcione o POI de volta o para o seu ombro direito.

• 3 Beat Weave é o movimento para colocar uma trama mais complexa em conjunto, há 3 batida para trás e para frente.

6 - 3 Beat Wave ( FW )
a. Comece este movimento, girando o tempo parcial POI frente;
Quando o POI 1 (identificar claramente os braços 1 e 2) Atinge o seu braço direto no ponto mais alto 1 através de seu corpo em direção ao quadril oposto;
b. Quando POI 1 atinge o seu ponto mais baixo de seu lado, o POI 2 deverá estar em seu ponto mais alto no mesmo lado, e pronto para atravessar por cima do braço 1 através de seu corpo até o quadril oposto;
c. Deixe o POI 2 no quadril oposto para uma rotação inteira, trazendo o POI 1 de volta em toda a sua lateral originais debaixo do braço 2;
d. Em seguida, atravesse um braço sobre a parte superior do braço 2 e retorna para o seu lado oposto;
e. O braço POI 2 deve então puxar para o seu lado original e cruzar por cima do braço 1, que completa um ciclo completo.

7 - 3 Beat Wave ( BW )
a. Comece girando a POI em tempo parcial para trás;
b. Seu braço 1 e braço 2. Como o POI em um braço gire em seu ponto mais baixo e começar a atravessá-la em todo o seu corpo até o ombro oposto;
c. Como um braço atinge o ponto mais alto no ombro 2, o braço 2 deve cruzar abaixo um braço para o ombro 1;
d. Deixe o POI 2 no lado oposto de uma rotação inteira quando o POI 1 retornar ao seu lado original, cruze para trás debaixo do braço 2 para o ombro 2, que completa um ciclo completo.

• The Butterflay "A borboleta" é um desses movimentos cruciais que você se deparar enquanto estiver em aprendizagem com o POI. Você não vai acreditar, mas essa mudança rotineira torna-se a base para todo um mundo de jogadas emocionantes. Como Bart Simpson disse uma vez, "ninguém suspeita que é a borboleta

8 - The Butterflay
a. Começa quando o POI é realizado no comprimento dos braços na frente do seu corpo;
b. Balançar para dentro o POI que eles estão girando no tempo, e lentamente mover suas mãos mais próximas até que um lado fique acima do outro;
c. Seus pulsos devem estar muito relaxados e deve ser ter a criação de pequenos círculos. Uma mão deve ser ligeiramente na frente do outro para parar o POI antes de bater uns nos outros.

• Reel Turns ( Forwards to Backwards & Backwards to Forwards), estes movimentos pequenos são uma das maneiras mais simples de mudar a direção de rotação do seu POI.

9 - Reel Turns ( Forwards to Backwards )
a. Comece girando seu POI em um círculo em frente;
b. Quando o POI cair a seus pés levante as mãos para cima para suas axilas deixando brevemente a POI a girar um arco nas costas. Durante este movimento você pisa 180 graus no sentido de que se sente mais confortável;
c. você pisa 180 graus no sentido de que se sente mais confortável;
d. Volta! agora você deve estar voltado para a direção oposta e como que por magia o seu POI estará girando para trás.

10 - Reel Turns (Backwards to Forwards )
a. Comece balançar seu POI em um círculo para trás;
b. Quando ocorrer o aumento do POI para os ombros levante as mãos bem acima naturalmente, deixando seu POI cair e girar um arco brevemente atrás das costas. Durante esta etapa, o movimento de 180 graus no sentido de que se sente mais confortável;
c. Você está de frente para a outra direção? sua POI girou para a frente? PARABÉNS você acabou de fazer.

• Thread the Needle este movimento giratório é uma variação atrevido da borboleta básico, continue confiante girando a progressão borboleta. A descrição que se segue descreve um ciclo completo do movimento


11 - Thread the Needle
a. Com o aumento do POI para seus ombros desenhe um braço (esquerdo ou direito de decidir!);
b. Braço 1 imediatamente empurra diretamente através da dobra se o seu cotovelo cruzando o topo do braço 2;
c. Braço 2 agora deve estar abaixo de um braço, desenhe o braço 2 para trás e empurre-a diretamente através da dobra do cotovelo cruzando por cima do braço

12 - The Buzzsaw
a. Comece este movimento, girando a POI dividindo a frente do tempo ao seu lado;
b. Concentre-se em uma mão (esquerda ou direita, você decide) Quando o POI cai mudar o ângulo de sua mão para a sua frente e para o centro do seu corpo. O POI agora deve estar girando no interior de seu braço. Imediatamente fazer o mesmo com a mão 2;
c. O POI agora deve estar girando em linha com o centro de seu corpo em tempo parcial;
d. Essa é a parte fácil! Mantê-los girando de forma eficaz é a parte difícil. É tudo sobre o que fazer com as mãos. Eles devem estar circulando uns aos outros, tanto quanto possível.
• Extended Reels este movimento giratório contém três seções distintas do spin poi; infront de você por um tempo, atrás de suas costas para uma batida e sobre seus ombros para uma batida

13 - Extended Reels
a. Para iniciar 'A borboleta' dentro deste movimento de rotação como o POI girar ambas as mãos para fora e a POI girar atrás das costas;
b. Quando o POI girar em direção a seus ombros trazer os braços para cima guiando o POI a rodar atrás de sua cabeça para uma batida;
c. Você, então, trazer ambas as mãos de volta para a posição inicial e um ciclo do movimento é completado

• Takeouts estes movimentos são a coisa ideal para sup-up 'The Butterfly' é um movimento simples, mas eficaz que você pode variar infinitamente.

14 - Takeouts
a. Comece este movimento girando 'The Butterfly';
b. Quando o spin POI no tempo você deve tirar 'um POI que gira um círculo para uma batida antes de devolvê-lo à sua posição original "borboleta";
c. A 'tirar' pode ser girado em qualquer lugar realmente, e não apenas sobre o seu ombro ou ao seu lado